Rendimento do OABPrev-SC chegou a 148% do CDI em 2019

Rendimento do OABPrev-SC chegou a 148% do CDI em 2019

Estratégias seguras nos investimentos garantiram a rentabilidade em um ano onde os ativos aumentaram 14,8%, com mais de 8.300 participantes ativos e 96 participantes em gozo de benefício.

Proporcionar segurança aos profissionais de advocacia, garantir uma aposentaria digna especialmente àqueles que vivem exclusivamente da profissão, retorno sobre o investimento e salvaguarda do patrimônio. Estes são alguns dos objetivos do OABPrev-SC plenamente atingidos em 2019, quando a rentabilidade líquida foi de 8,83% (148% do CDI), com índice mensal de aproximadamente 0,73%.

Os participantes que pensam no futuro aplicando recursos no fundo de previdência da advocacia catarinense também se saíram melhor do que quem optou pela tradicional poupança, que rendeu apenas 4,35% no ano, e também para quem tem investimentos em CDB o CDI fechou o ano em 5,97%.

Segundo o diretor financeiro e administrativo, Yuri Engelke, comparando os resultados acumulados dos últimos três anos, a entidade entregou aos participantes uma rentabilidade acumulada de aproximadamente 25,52%, enquanto o CDI é de aproximadamente 22,34% e o índice de referência (INPC+4,24%) de 24,92%, consolidando os ótimos números apresentados.

“O resultado foi alcançado a partir de estratégias seguras e sem perder de vista os princípios que guiam nossa política investimentos: segurança, rentabilidade e liquidez,” afirmou o diretor. Ele lembrou que os principais investimentos do plano foram concentrados em papéis de baixo risco de crédito, principalmente no segmento de Renda Fixa, com destaque nas aplicações em NTN-B (Notas do Tesouro Nacional) de emissão do Tesouro Nacional e rendimentos corrigidos pela inflação mais juros.

Também devido à redução de taxa de juros – a Selic atingiu a mínima histórica de 4,5% ao ano – foram criadas estratégias de investimentos de renda variável e multimercados estruturados com objetivo de ter um retorno maior, porém esses tipos de investimentos tem um grau de risco elevado comparado aos investimentos de Renda Fixa.