Investimentos

PROCESSO DE GESTÃO DOS INVESTIMENTOS

O processo de gestão dos investimentos é realizado por gestores independentes, Somma Investimentos, Mongeral Aegon Investimentos e Vinci Partners Investimentos, responsáveis pela seleção, análise e negociação dos investimentos; e pelo custodiante Bradesco Custódia, que executa todo o fluxo financeiro, controladoria e guarda escritural dos investimentos.

Todas as movimentações efetuadas na carteira de investimentos do OABPrev-SC são definidas em conjunto pelo gestor independente e a Diretoria da Entidade, contando também com a análise constante do Comitê de Investimentos, buscando sempre os melhores resultados e refletindo a responsabilidade e o compromisso da Entidade e seus gestores com os recursos que pertencem a cada participante. O OABPrev-SC alinha sua conduta nos investimentos com o conservadorismo e a segurança de quem tem a preocupação com um futuro sólido e responsável.

Além disso, o OABPrev-SC conta com o apoio de uma consultoria de investimentos, Aditus Consultoria Financeira,  que analisa o risco de cada título adquirido com o objetivo de garantir a segurança dos investimentos, bem como dos recursos dos participantes.

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS

Transparência e segurança
Para garantir que os investimentos realizados pela entidade sejam aplicados de maneira transparente e responsável, priorizando a segurança dos recursos de forma técnica e fundamentada, o OABPrev-SC segue uma política de investimentos analisada, reestruturada e aprovada anualmente pelo Conselho Deliberativo e encaminhada ao órgão regulador e fiscalizador, a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), para acompanhamento e controle.
Investimentos do OABPREV-SC
Os investimentos do OABPrev-SC seguem os princípios da rentabilidade, segurança, liquidez, transparência, prudência e credibilidade na gestão dos recursos financeiros e constante monitoramento do mercado financeiro, o que se reflete no crescimento patrimonial da Entidade. O principal compromisso da Entidade é com um futuro seguro e justo para os advogados e seus familiares e a partir dessa premissa a gestão está alinhada com o objetivo dos seus participantes de alcançar uma aposentadoria tranquila.

WhatsApp
Enviar