COVID-19 – OABPrev-SC autoriza suspensão de parcelas por 90 dias

COVID-19 – OABPrev-SC autoriza suspensão de parcelas por 90 dias

O OABPrev Santa Catarina, juntamente com a OAB/SC e a seguradora parceira Mongeral Aegon, por ser uma entidade sem fins lucrativos e a previdência complementar da advocacia catarinense, em avaliação das rotinas de trabalho após a declaração de pandemia do COVID-19, e considerando o impacto financeiro que a paralisação dos serviços poderá causar aos nossos participantes, informa:

1. Será facultado ao participante suspender temporariamente o pagamento dos valores de contribuição mensal, incluindo coberturas de risco e aposentadoria programada, em abril, maio e junho de 2020, mantendo integralmente no período as coberturas contratadas;

2. O valor correspondente às parcelas de riscos deverá ser pago até dezembro de 2020, em 3 parcelas, ou autorizado pelo participante o desconto do valor correspondente à suspensão destas parcelas de seu saldo de conta individual, ou ainda autorizado à seguradora Mongeral Aegon o desconto do valor correspondente das contribuições do pecúlio na hipótese da ocorrência do sinistro;

3. A adesão aos benefícios acima, com a manutenção integral das coberturas contratadas, dependerá de expressa manifestação do participante mediante o preenchimento do formulário disponível aqui  que deve ser enviado até 30 de abril para o OABPrev-SC pelo e-mail atendimento@oabprev-sc.org.br .

Parceiros do participante em seu projeto de futuro, cientes de que vivemos momentos excepcionais na vida do país, e com o objetivo de seguir apoiando os colegas para garantir sua participação no plano sem que haja a perda da cobertura do risco, o OABPrev-SC e a Mongeral Aegon, excepcionalmente, oferecem essa flexibilização.

Com isso, entidade e seguradora parceira honram seu compromisso com a satisfação das necessidades dos participantes, em especial neste momento difícil, diferenciando-se de todas as demais opções de previdência privada do mercado.

Apesar da suspensão momentânea das atividades presenciais no OABPrev-SC, a entidade como um todo – diretoria, conselheiros, funcionários e consultores – está fortemente mobilizada por via remota e à disposição dos participantes, que podem buscar o esclarecimento de suas dúvidas por meio de nossos canais de comunicação.

A expectativa, agora, é que as dificuldades e restrições hoje impostas pela pandemia sejam um aprendizado para o enfrentamento do futuro que nos espera e que planejamos juntos.

Link para baixar o formulário de solicitação da suspensão https://www.oabprev-sc.org.br/wp-content/uploads/2020/04/FORMULARIO_CORONAVIRUS.docx