Em breve iremos descontinuar o suporte para o seu navegador. Atualize-o para uma versão mais moderna. Fechar
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450

ACESSE SEU PLANO


SALDO, EXTRATOS,
BOLETOS E FORMULÁRIOS.

NOTÍCIAS

19/04/2017
PREVIDÊNCIA PRIVADA REPRESENTA SEGURANÇA ECONÔMICA PARA O FUTURO

O tema previdência é pauta constante, e os frequentes projetos de alterações nas condições para receber o benefício provocam insegurança nos contribuintes. O déficit do sistema público distancia cada vez mais os trabalhadores da garantia de uma aposentadoria ou então, quando ela chega, muitas vezes não condiz com as demandas. Os valores recebidos ficam abaixo das necessidades após tanto tempo de contribuição. Nesse contexto, planejar o futuro torna-se fundamental, e a previdência privada pode ser a garantia de uma renda complementar.
Especialistas confirmam a importância de se precaver para o futuro ao também ser adepto dos planos de previdência. Ele ainda estende o benefício para toda a sua família, e inclui os netos desde já. Está cada vez mais difícil se aposentar pelo INSS, e quando há esse retorno é muito difícil manter o mesmo padrão de vida do período em que se trabalhava.
Fiscalizada pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, órgão do governo federal, a previdência privada é uma aposentadoria desvinculada do sistema do INSS, torna-se complementar à pública. Qualquer pessoa física pode aderir a esse tipo de plano, e não há idade indicada para iniciar – quanto antes se começa a contribuir, maior será o saldo final para a entrada em benefício.
Personalização
Um plano de previdência privada pode ser personalizado de acordo com os objetivos do contratante. É possível definir itens como o valor da contribuição, qual idade prevista para a aposentadoria, qual tipo de tributação é a mais adequada (progressiva ou a regressiva) e ter seu perfil considerado em relação aos investimentos (como conservador, moderado ou arrojado). Além disso, há a opção pelo tipo de plano entre Plano Gerador de Benefícios Livres e Vida Gerador de Benefícios Livres. No primeiro, uma previdência complementar, o imposto de renda incide sobre o valor total a ser resgatado ou recebido. A segunda opção, considerada seguro de pessoa, tem a incidência do imposto de renda apenas sobre os rendimentos.
Segurança
Uma previdência privada fechada oferece segurança: o saldo das contribuições não fica reservado ao CNPJ do fundo único, como nas modalidades abertas oferecidas pelos bancos comerciais, mas ao CPF de cada participante. Possibilidades como a contratação de risco por invalidez e falecimento oferecem ainda mais proteção ao portador do plano e seus dependentes, que poderão receber o valor contribuído pelo familiar nesses casos.

CONHEÇA NOSSOS SIMULADORES



Atendimento

Previc

Notícias Anteriores

2017-07-02
INSTITUIDORES
Esquerda Direita
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450
Av. Hercílio Luz, 639. Ed. Alpha Centauri, sala 211.
Centro - Florianópolis - SC. CEP: 88020-000
  • OABPrev-SC - Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil
  • Todos os Direitos Reservados
Stock Info - Gerenciamento da Informação