Em breve iremos descontinuar o suporte para o seu navegador. Atualize-o para uma versão mais moderna. Fechar
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450

ACESSE SEU PLANO


SALDO, EXTRATOS,
BOLETOS E FORMULÁRIOS.

NOTÍCIAS

17/05/2016
OS MARCOS MAIS IMPORTANTES NA SUA VIDA FINANCEIRA

O cuidado com nossas finanças pessoais é algo que precisa ser exercitado diariamente. Entretanto, há alguns eventos específicos em nossas vidas em que esta atenção deve ser redobrada. As decisões tomadas durante estes grandes acontecimentos podem impactar positivamente ou negativamente toda a sua vida financeira. Por isso é bom se planejar com antecedência!

Novamente, não queremos que você coloque foco somente nestes episódios, mas é importante criar uma espécie de plano financeiro específico para cada um deles.

  1. Casamento.

O casamento é um dos principais eventos de nossa vida adulta e como tal irá impactar as suas finanças de várias maneiras.

Em primeiro lugar, há todo o preparativo e execução da ‘solenidade’ do casamento. Os custos podem chegar a valores altíssimos, por isso esta já será uma excelente oportunidade para você e seu cônjuge treinarem a vida a dois!

É essencial definir um orçamento para a cerimônia, a festa, os convites, a lua de mel, etc. Este será um momento único na sua vida, mas lembre-se também que começar a vida do casal com dívidas do casamento não é nada bom!

Mas talvez tão importante quanto aos gastos iniciais, é preciso que ambos os noivos tenham consciência de como vai ser a “vida financeira a dois”. Por exemplo, cada um terá o seu dinheiro separado? Ou terão uma conta conjunta? Como será o regime de comunhão de bens?

Transparência e sinceridade desde o início são fundamentais para manter um casamento saudável. Por isso, não deixe de abordar estes pontos antes de dizer o famoso “SIM”.

  1. Nascimento dos filhos.

Nem sempre dá para planejar 100% o nascimento dos filhos e há quem diga que se você for realmente se planejar para isso, você acabará desistindo após ver todos os gastos futuros!

Mas não deixe de fazer um orçamento mínimo para este grande evento de sua vida. O seu filho(a) muito provavelmente será a sua prioridade, não só em termos de tempo como de dinheiro também. Por isso é bom saber se você terá condição de sustentar uma nova vida com a dignidade que ela merece.

Além disso, este é um planejamento de longo prazo. Se tudo der certo, um dia talvez o seu filho(a) começará a cuidar de você (em todos os sentidos, inclusive no lado financeiro). Mas isso vai demorar bastante!

  1. Comprar o seu primeiro imóvel.

Este é um marco muito importante em nossas vidas, principalmente por dois motivos:

– Os valores envolvidos na compra de um imóvel são, normalmente, bem altos.

– O imóvel costuma ser um bem de baixa liquidez. Ou seja, uma vez tomada a decisão da compra, não é tão simples e rápido fazer a venda dele, caso você venha a mudar de ideia.

É por isso que esta decisão deve ser tomada com calma e depois de bastante análise. Muitas vezes, a melhor opção pode ser simplesmente alugar um imóvel ao invés de se comprometer com a compra deste.

Fonte: Minhas Economias

 

CONHEÇA NOSSOS SIMULADORES



Atendimento

Previc

Notícias Anteriores

2017-07-02
INSTITUIDORES
Esquerda Direita
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450
Av. Hercílio Luz, 639. Ed. Alpha Centauri, sala 211.
Centro - Florianópolis - SC. CEP: 88020-000
  • OABPrev-SC - Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil
  • Todos os Direitos Reservados
Stock Info - Gerenciamento da Informação