Em breve iremos descontinuar o suporte para o seu navegador. Atualize-o para uma versão mais moderna. Fechar
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450

ACESSE SEU PLANO


SALDO, EXTRATOS,
BOLETOS E FORMULÁRIOS.

NOTÍCIAS

19/09/2017
OS MAIORES ERROS FINANCEIROS DE QUEM QUER SE APOSENTAR

Planejar o seu futuro com antecedência é fundamental para obter ganhos consideráveis na aposentadoria e uma das formas de se fazer isso é por meio da previdência privada. Essa é uma alternativa para que o indivíduo se apodere do processo de aposentadoria e projetos a longo prazo, sem esperar que o governo subsidie seu futuro.
O que acontece na maioria das vezes, porém, é que muitos erros são cometidos em um período anterior à aposentadoria e que podem interferir diretamente na tão esperada tranquilidade durante a velhice. Confira os maiores erros financeiros para quem deseja se aposentar e evite-os desde já.

Não definir objetivos claros
Planejar seu futuro fica ainda mais difícil quando você não estabelece objetivos claros e concisos. É importante que a pessoa entenda quais são os objetivos que tem para o futuro, quais projetos quer atingir e em quanto tempo. É a partir dessa definição que os planos de investimento podem ser traçados e que os benefícios e vantagens de cada produto serão levados em consideração.

Começar a investir muito tarde
Um dos maiores erros de quem quer se aposentar na tranquilidade é começar a investir na previdência muito tarde. Quanto mais tarde começar, mais difícil será acumular e fazer a gestão dessa poupança. É por isso que aplicar o quanto antes é mais vantajoso, pois já se estipula desde cedo um planejamento e uma visão para o futuro, assim como se faz com que os juros trabalhem a seu favor.

Não revisar o seu investimento
É esperado que com o passar dos anos o indivíduo evolua na carreira e, consequentemente, aumente sua renda. Desse modo, a poupança deve ser revisitada e reajustada para que se adapte à nova realidade e ao padrão que se busca atingir no futuro.

Não manter o foco no longo prazo
Um erro muito comum e que reduz a quantia acumulada para a posteridade, é a desistência de manter a poupança. Bonfim afirma que se deixar levar por bens materiais, viagens e gastos e curto prazo faz com que sejam criados obstáculos para o futuro, impedindo que sua previdência alcance o valor esperado lá na frente.
Esquecer que seus investimentos existem
Esse também é um dos maiores erros financeiros para quem deseja se aposentar. É indispensável acompanhar o desempenho de seus fundos e avaliar a rentabilidade. Essa avaliação deve ser feita a longo prazo, visto que os valores podem aparecer 24 ou 36 meses após o início da aplicação.
Fonte: Infomoney
 

CONHEÇA NOSSOS SIMULADORES



Atendimento

Previc

Notícias Anteriores

2017-07-02
INSTITUIDORES
Esquerda Direita
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450
Av. Hercílio Luz, 639. Ed. Alpha Centauri, sala 211.
Centro - Florianópolis - SC. CEP: 88020-000
  • OABPrev-SC - Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil
  • Todos os Direitos Reservados
Stock Info - Gerenciamento da Informação