07/06/2018
OS BOLETOS MUDARAM. O QUE ISSO SIGNIFICA PRA VOCÊ?

O OABPrev-SC informa aos participantes que, caso tenham problemas no pagamento dos boletos mensais, devem comunicar imediatamente pelo fone (48) 3222-7440 ou pelo email contato@oabprev-sc.org.br a fim de que os mesmos possam ser reemitidos. As eventuais dificuldades encontradas decorrem da grande mudança promovida pela Febraban em todo o país, após a qual não serão mais aceitos pagamentos de boletos que ainda não estejam registrados no sistema financeiro.
Os problemas podem ocorrer devido à mudança em um sistema com alto volume de operações (maior até mesmo que o número de cartões de crédito e débito juntos) e por implicar no envio, pela empresa beneficiária, para o banco emissor os dados do boleto e o banco, por sua vez, precisar enviar da mesma forma esta informação para a CIP, associação civil sem fins lucrativos, que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Se qualquer uma das partes falhar, o pagamento será recusado.
Todos os dados dos boletos são enviados diariamente pelo OABPrev-SC ao banco, porém, como o volume de transações é muito grande, pode haver necessidade de reemissão. A expectativa é de que o problema seja solucionado com brevidade pelas entidades envolvidas, agilizando o processo de registro dos boletos o mais breve possível.