26/01/2018
EMPOSSADA NOVA DIRETORIA E CONSELHEIROS DO OABPREV-SC

Tomaram posse oficialmente dia 25 de janeiro, na sede da OAB/SC, em Florianópolis, os novos integrantes do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva do OABPrev-SC. Ezair Meurer Júnior foi reconduzido ao cargo de diretor presidente pelos próximos três anos e o presidente do Conselho Deliberativo é Jorge David Pacheco. Ambos agradeceram o empenho e a dedicação dos colegas que participaram como dirigentes e conselheiros nos últimos anos e conclamaram todos a seguir levando adiante esse belo projeto da advocacia catarinense. Integram ainda a diretoria, o diretor administrativo e financeiro Yuri Carioni Engelke e o diretor de seguridade, Luis Fabiano de Araújo Giannini.
Na oportunidade, foram homenageados os integrantes dos Conselhos que deixaram o cargo, com os agradecimentos pela dedicação e trabalho dedicado ao OABPrev-SC, bem como à comissão eleitoral, liderada por Mauro Antônio Prezotto e integrada por Vilson Mariot e Roger Andrade dos Santos. Foi também homenageado o consultor Hildo Maziero, que durante os 22 anos de existência da entidade atuou levando aos advogados catarinenses a importância da consciência previdenciária.
Novo instituidor
Durante a cerimônia, foi anunciado que o Sicoob Advocacia, juntamente com a OAB/SC e CAASC, passa a ser instituidor do OABPrev-SC, decisão que foi referendada em sessão do Conselho da Seccional no final de 2017.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, e teve a presença do vice-presidente da CAASC, Luciano Demaria; do diretor financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa; do diretor Financeiro da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; e do presidente do Iasc, Gilberto Lopes Teixeira.
A cerimônia foi prestigiada também pelos presidentes dos OABPrevs do Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, Jorge Dias Fara, Wellington Silveira e Enil H. Souza Neto, respectivamente; do Ceprev, Everson Salem Custódio; e do diretor de Previdência Fechada da Mongeral Aegon, Eugênio Guerim Jr.
Os novos membros efetivos e respectivos suplentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade têm uma importante missão: a de fazer a sua parte para gerir o Fundo e, porque não dizer, os sonhos – de milhares de participantes.

FRASES
“Agradeço a todos que fizeram parte de nossa caminhada e conclamo para que nos apoiem nessa jornada de mais três anos, na qual atuaremos com muita ética e profissionalismo na gestão da entidade.” Ezair Meurer

“Nosso trabalho tem o objetivo de seguir favorecendo o acesso do maior número possível de advogadas, advogados, cônjuges, filhos e filhas de advogados aos benefícios assegurados pelo nosso plano previdenciário.” Jorge David Pacheco

“Parabenizo a coragem e a determinação de todos os ex-presidentes do OABPrev-SC, que ousaram ser diferentes e tornar realidade um sonho da nossa classe.” Marco Antônio Sbissa