Em breve iremos descontinuar o suporte para o seu navegador. Atualize-o para uma versão mais moderna. Fechar
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450

ACESSE SEU PLANO


SALDO, EXTRATOS,
BOLETOS E FORMULÁRIOS.

NOTÍCIAS

22/06/2016
É POSSÍVEL SE DIVERTIR COM AS CRIANÇAS GASTANDO POUCO!

É muito comum ver famílias que não passam muito tempo junto. O cotidiano é cheio de compromissos, os pais trabalham demais – e às vezes ainda estudam –, as crianças possuem dezenas de atividades e, assim, acabam se afastando. Os pais, por sua vez, se sentem culpados por não conseguirem proporcionar mais momentos familiares e a tendência é que tentem suprir essa falta com presentes.
Mas será que essa é a melhor maneira? Com certeza não. Nada substitui o convívio, a atenção, o carinho. É preciso começar a achar tempo e dar prioridade para estar mais próximo de quem se ama, fazendo passeios, atividades, etc. Isso faz bem para a alma!
Conseguido isso, as famílias se deparam com mais um problema: os custos elevados de se sair hoje em dia; seja para comer, para descontrair ou para se divertir com as crianças, qualquer coisa pode comprometer o orçamento financeiro mensal. Para que isso não ocorra, seguem algumas orientações que vão ajudar toda a família a planejar sua vida financeira e lazer com gasto reduzido.
Uma boa ideia é reunir toda a família, incluindo os pequenos, para falar sobre sonhos, tanto os individuais quanto os coletivos. Façam anotações, descubram qual é o valor de cada objetivo e quanto vão ter que economizar para realizá-los.
Para os passeios de final de semana, é importante realizar um planejamento junto com todos e listar o que pode ser feito na região em que mora a baixo custo ou até custo zero. Deixem que as crianças participem também, lembrando a elas que essa redução é para realizar os sonhos que já listaram.
Os passeios podem envolver levar as crianças a um parque fazendo piquenique, visitas em exposições, idas a parques para passeio de bicicleta e soltar pipas, ou até mesmo em clubes levando lanches prontos. Não esquecendo que em casa pode ser muito divertido sessão de filmes a escolha das crianças e outras brincadeiras que elas mesmas podem sugerir.
A criança deve participar do planejamento do passeio e o mais importante é saber que estará economizando para um sonho que será realizado em breve. Não se esquecendo que, mesmo diante do momento de instabilidade econômica, as crianças merecem viver cada momento ao lado das pessoas que elas amam. Fonte: Dsop

 

CONHEÇA NOSSOS SIMULADORES



Atendimento

Previc

Notícias Anteriores

2017-07-02
INSTITUIDORES
Esquerda Direita
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450
Av. Hercílio Luz, 639. Ed. Alpha Centauri, sala 211.
Centro - Florianópolis - SC. CEP: 88020-000
  • OABPrev-SC - Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil
  • Todos os Direitos Reservados
Stock Info - Gerenciamento da Informação