Em breve iremos descontinuar o suporte para o seu navegador. Atualize-o para uma versão mais moderna. Fechar
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450

ACESSE SEU PLANO


SALDO, EXTRATOS,
BOLETOS E FORMULÁRIOS.

NOTÍCIAS

09/03/2018
CINCO MOTIVOS PARA POUPAR MESMO SE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO PASSAR
 
Fevereiro terminou com protestos contra a reforma da Previdência em todo o País. Independentemente da aprovação, é importante que o brasileiro guarde dinheiro para garantir uma aposentadoria tranquila. 
 
Veja 5 motivos para poupar: 
 
1- O salário do INSS é muito importante para os brasileiros e um direito do trabalhador. Entretanto o valor não é suficiente para manter o padrão e a qualidade de vida. Em consequência, mais de um terço dos aposentados brasileiros, 33,9%, continuam trabalhando para complementar a renda, segundo pesquisa do SPC Brasil e da CNDL. 
2- Será que para viver dignamente você precisará da ajuda de parentes ou de outras pessoas? Infelizmente, isso acontece com milhões de brasileiros. É importante ter consciência que, mesmo tendo trabalhado a vida toda, com carteira assinada, a quantia recebida dificilmente será suficiente. 
3- Ao que tudo indica, os trabalhadores se aposentarão cada vez mais tarde, por conta do crescimento da expectativa de vida do brasileiro. Para deixar de trabalhar no momento que quiser - ou passar a trabalhar apenas por prazer -, é preciso poupar parte da renda durante o período produtivo. 
4- Quanto antes começar a pensar em seu futuro, poderá poupar quantias menores e se beneficiar dos rendimentos ao longo dos anos. Há diversos investimentos adequados para a aposentadoria, como previdência privada e Tesouro Direto. Vale a pena conhecer um pouco mais a respeito. 
5- Poucas pessoas têm o hábito de pensar no longo prazo (acima de 10 anos), com receio de que o objetivo não seja atingido. Mas é possível conquistar a renda que garanta o padrão de vida desejado. Há uma planilha automatizada que indica o quanto se deve poupar mensalmente para conseguir, baixe gratuitamente em: www.dsop.com.br/downloads-arquivos/ (Cálculo de Aplicação para Independência Financeira). 
Reinaldo Domingos - Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros  
 
Fonte: Jornal do Comércio 
 

CONHEÇA NOSSOS SIMULADORES



Atendimento

Previc

Notícias Anteriores

2017-07-02
INSTITUIDORES
Esquerda Direita
(48) 3222 7440 | (48) 3222 7450
Av. Hercílio Luz, 639. Ed. Alpha Centauri, sala 211.
Centro - Florianópolis - SC. CEP: 88020-000
  • OABPrev-SC - Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil
  • Todos os Direitos Reservados
Stock Info - Gerenciamento da Informação