18/08/2017
OABPREVSC COLOCA NO AR O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

"Transparência é um assunto que dever estar sempre em pauta.” Com essas palavras, o presidente do OABPrev-SC, Ezair Meurer lançou dia 16 de agosto o site que é um estímulo à informação ampla e um dos objetivos essenciais da entidade ao lançar o seu Portal da Transparência (http://www.oabprev-sc.org.br/portaltransparencia/ )
Primeiro OABPrev do Brasil a adotar essa iniciativa, ampliando a divulgação de todas as informações do interesse do participante acerca da administração do fundo de previdência dos advogados, o portal contribui para o fortalecimento da democracia na entidade, prestigiando e desenvolvendo noções de cidadania.
A cerimônia de lançamento do portal contou com a presença Eugênio Guerim Jr., diretor de Previdência Fechada da Mongeral Aegon; de Marco Antônio Sbissa, diretor financeiro do Sicoob Advocacia; das integrantes do Conselho Deliberativo do OABPrev-SC, Eni Terezinha Aragão Duarte (presidente) e Marion Elizabete da Silva, e dos diretores Yuri Carioni Engelke e Luis Fabiano de Araújo Giannini.
As páginas de transparência pública dão continuidade às ações de gestão do OABPrev-SC voltadas para o incremento da lisura e do controle pelo participante, divulgando balancetes, relatório anual, prestação de contas da entidade, informando ainda sobre educação financeira e previdenciária.
Informações como relatório de investimentos, bem como a política adotada na definição de onde serão investidos os recursos são outras informações destacadas no Portal, que tem link específico para que o participante comunique-se diretamente com o diretor presidente e os diretores financeiro e de seguridade do OABPrev-SC.