OABPrev-SC
Telefone 3222-7440 / 3222-7450  
Voltar
Fale Conosco
Home
Seta Área do Participante

Extratos, boletos, saldos, formulários. Acesse sua conta e acompanhe seu plano.

Entrar

Seta Nossa História

O OABPrev nasceu como Iasasc em 1995, mas o projeto é fruto do sonho do então presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Jefferson Kravchychyn, na época considerado por muitos um visionário por tentar vender um sonho. Muito antes da implantação do instituto, Kravchychyn já alertava que o Iasasc seria a certeza do ingresso no sistema que significaria o maior passo na segurança pessoal e familiar, sendo fator determinante da efetiva democratização do capital e do lucro.

Uma previdência financeiramente mais acessível, mais de acordo com os objetivos da classe e rentabilidade acima das demais. Esse primeiro objetivo, apresentado aos advogados em 11 de janeiro de 1995 continua válido até hoje. Naquela oportunidade, Kravchychyn apresentou à OAB/SC todo o projeto ainda embrionário do que seria a grande conquista para os advogados, juntamente com os profissionais Rio Nogueira, advogado e maior autoridade em previdência privada no país até o seu recente falecimento, e Clécio Olsson, também advogado e atuando na área consultoria previdenciária.

A partir de então, a Caixa de Assistência dos Advogados passou a se equipar para transformar o Iasasc em realidade, adquirindo veículos, equipamento, telefones, contratando pessoal e dando início ao treinamento dos funcionários.

O lançamento oficial do Iasasc aconteceu em 17 de março, em Florianópolis, e em seguida, para apresentar o projeto aos advogados catarinenses foi programado um roteiro de viagens pelo estado inteiro, onde, em reuniões e visitas a escritórios foram esclarecidas dúvidas e apresentada a grandiosidade da iniciativa. Kravchychyn participou de todas as viagens e reuniões, sempre enfatizando aos colegas que estava chegada a hora de deixar de se preocupar com o futuro e agir para preservar a qualidade e padrão de vida conquistados durante os anos ativos da profissão. O sucesso foi tão grande e a conscientização tão expressiva que no primeiro ano de existência o Iasasc contabilizou centenas de adesões.

Quase 10 anos depois, o Iasasc foi novamente pioneiro ao dar um novo grande passo à frente com a mudança para OABPrev, que trouxe grandes benefícios, inclusive por utilizar a forte marca OAB. Em contrapartida, o instituto passou a ser submetido à intensa fiscalização do Banco Central e da Secretaria da Previdência Complementar, o que é muito salutar para a instituição.

Os recursos arrecadados pelo OABPrev são administrados pelo próprio fundo, o que possibilita o controle direto dos associados sobre os investimentos, já que a administração e o gerenciamento dos recursos e benefícios é feita diretamente pelos associados, eleitos de forma direta pelo quadro associativo.

Aqueles que acreditaram desde o primeiro momento não se arrependem: a entidade já conquistou o respeito e a credibilidade de toda a classe e foi seguida pelo Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais (que reúne também os estados de Rondônia, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Roraima, Amapá, Maranhão e Distrito Federal) e o Nordeste do país que também se reúne em um único instituto.

Desenvolvido Por:
Stock Info - Gerenciamento da Informação